Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Eva Wilma falece aos 87 anos em São Paulo

Atriz estava internada no hospital Albert Einstein, em SP

Redação Publicado em 15/05/2021, às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Eva atuando - Divulgação/Instagram/Evawilmaoficial
Imagem de Eva atuando - Divulgação/Instagram/Evawilmaoficial

Internada no Albert Einstein, em São Paulo, desde abril, faleceu a grande atriz Eva Wilma aos 87 anos, neste sábado, 15. A veterana da televisão brasileira passava por problemas renais e cardíacos, sendo mantida na UTI. 

A situação piorou em 8 de maio, quando Eva foi diagnosticada com câncer no ovário. Apesar de ter sido submetida a tratamento oncológico, como informou o portal de notícias UOL, a grande atriz não resistiu e faleceu às 22h08.

"Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória", disse o comunicado enviado ao UOL.

Wilma também havia sido internada no mês de janeiro após sofrer com uma pneumonia. Recebeu alta em fevereiro após 21 dias de internação.

Trajetória

A atriz que se tornaria famosa por grandes papeis em novelas como A Viagem, Guerra dos Sexos, Sassaricando, Anos Rebeldes e O Rei do Gado, nasceu em 1933. Aos 14 anos, era bailarina e quando chegou na casa dos 20 esteve diante de propostas para brilhar no universo do teatro.

Eva Wilma Riefle Buckup mostrou todo seu talento pela primeira vez na televisão ao trabalhar em Alô, Doçura, série em que protagonizou ao longo de 10 anos.

Na vida pessoal, foi casada com John Herbert entre 1955 e 1976. A união resultou no nascimento de Vivien Riefle Buckup e John Herbert Riegle Buckup. Ela também selou união com Carlos Zara, com quem foi casada durante 23 anos.