Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Fantástica Fábrica de Chocolates

Evento desastroso da 'Fantástica Fábrica de Chocolates' vira musical

Acusada de enganar o público, experiência 'imersiva' realizada em março acabou virando caso de polícia; agora, um musical inspirado no episódio foi anunciado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/06/2024, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clipe do musical foi divulgado - Divulgação/vídeo/Youtube
Clipe do musical foi divulgado - Divulgação/vídeo/Youtube

Em março deste ano, o evento "Experiência de Chocolate Willy", baseado em "A Fantástica Fábrica de Chocolates", viralizou nas redes sociais após ser acusado de enganar o público com o uso de Inteligência Artificial. Agora, essa polêmica — que chegou a virar caso de polícia — ganhará uma versão musical.

Segundo informações do portal O Globo, a peça será em estilo de paródia e deve ser apresentada em agosto no Edinburgh Festival Fringe.

Queda da civilização

Algumas músicas da produção, que recebeu o nome de "Willy's Candy Spectacular", já foram divulgadas nas redes sociais. Uma delas conta com a participação do ator John Stamos, da série "Três é Demais" (Full House). O número de abertura relaciona a "queda da civilização" à "Experiência de Chocolate Willy".

+ Evento imersivo de 'A Fantástica Fabrica de Chocolates' revolta fãs na Escócia.

Em seu site oficial, o musical é descrito da seguinte forma:"O que acontece quando um homem alimentado por um bilhão de sonhos e zero dólares recorre à Inteligência Artificial para criar uma experiência imersiva em um armazém sombrio em Glasgow que indigna os pais, aterroriza as crianças e se torna uma sensação na mídia internacional?".

Confira música divulgada: