Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Evidências pré-históricas são encontradas arqueólogos, na Índia

No distrito de Davanagere, três pesquisadores encontraram artefatos que podem ter pertencido a civilizações antigas

Caio Tortamano Publicado em 22/06/2020, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inscrições em pedra encontrada na Índia - Divulgação
Inscrições em pedra encontrada na Índia - Divulgação

Três arqueólogos independentes afirmam ter descoberto traços pré-históricos em uma colina na aldeia de Akanur de Jagalur taluk, no distrito de Davanagere, Índia. Entre as descobertas estão pedaços de cerâmica, machados de pedra e desenhos em pedras (petroglifos) representando animais, rituais e humanos.

Todos esses achados estão sendo examinados e os pesquisadores aguardam uma aprovação formal do Levantamento Arqueológico da Índia para continuarem com as escavações, tendo em vista que o local pode ser considerado oficialmente um sítio arqueológico.

Um dos responsáveis pela revelação foi Seema Rehaman, arqueólogo especializado em epigrafia (estudo sobre inscrições). Ele conta que: “durante o período de isolamento pensei em fazer pesquisas na área, conhecida por seus achados históricos”. Foi quando se deparou com as inscrições nas pedras.

Além dele, Shruthesh Acharya e Supritha KN acompanharam Rehaman em suas expedições. Supritha afirmou que não pretendem continuar com as escavações enquanto não tiverem permissão e acompanhamento do Levantamento Arqueológico, “uma vez que são traços importantes e valiosos do nosso passado”, completou o arqueólogo.