Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ex-baixista e fundador do Bon Jovi, Alec John Such morre aos 70 anos

Morte do primeiro baixista da banda foi anunciada nas redes sociais do Bon Jovi

Redação Publicado em 06/06/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec John Such (segundo da direita para a esquerda) com o grupo Bon Jovi - Getty Images
Alec John Such (segundo da direita para a esquerda) com o grupo Bon Jovi - Getty Images

Alec John Such, primeiro baixista e um dos responsáveis por fundar a banda Bon Jovi, morreu aos 70 anos, conforme o anúncio feito nas redes sociais do grupo no último domingo, 5.

A causa da morte não foi divulgada no comunicado emitido pelo líder da banda, Jon Bon Jovi. O ex-baixista esteve ativo no grupo desde sua formação, em 1983, até 1994, quando a deixou por motivos não explicados.

"Ficamos com os corações partidos ao receber a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era um original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda”, diz a nota.

O texto continua: “Para ser honesto, nossos caminhos se encontraram através dele — ele era um amigo de infância de Tico [Torres, baterista] e trouxe Richie [Sambora, ex-guitarrista] para nos ver tocar”.

Alec sempre foi selvagem e cheio de vida. Hoje essas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima aos meus olhos", finaliza a banda no comunicado.

Alec no Bon Jovi

O baixista está em alguns dos discos mais queridos da banda, tendo gravado "Bon Jovi" (1984), "7800° Fahrenheit" (1985), "Slippery when wet" (1986), "New Jersey" (1988) e "Keep the faith" (1992). Ele também apareceu na coletânea “Cross road” (1994).

Após deixar o grupo em 1994, por razões que não foram divulgadas ao público, Alec John Such foi substituído por Hugh McDonald, que permanece no Bon Jovi desde então, segundo o jornal O Globo.