Notícias » Estados Unidos

Ex-conselheiro de Trump critica o presidente: "As pessoas vão se perguntar como chegou à presidência"

Em entrevista, John Bolton ainda afirmou que a política do país é "mais fraca do que antes"

Redação Publicado em 13/07/2020, às 10h40

Donald Trump em aparição pública
Donald Trump em aparição pública - Getty Images

John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, nos EUA, e responsável por uma obra polêmica que narra sua atuação durante a Era Trump, criticou a conduta do presente em entrevista à EFE. As informações são do UOL.

Segundo Bolton, o governo de Trump é uma verdadeira “anomalia” para a trajetória do país. De acordo com o ex-conselheiro, muitos ainda vão se perguntar como o milionário “chegou à presidência".

"Há muito poucas histórias de sucesso para contar, e a política dos EUA, em muitos aspectos, é mais fraca do que antes", afirmou John ao veículo enquanto promovia o livro The Room Where It Happened.

Trabalhando ao lado de Trump entre 2018 e 2019, Bolton ainda ressaltou que o americano será um “presidente de um mandato”. Ele também explicou que deixou o cargo por não concordar com as políticas do presidente em relação ao Afeganistão, todavia, o presidente dos EUA já chegou a alegar que o demitiu.

"É importante que nossos amigos ao redor do mundo entendam que isso é uma anomalia. Donald Trump não é um republicano conservador. Também não quero dizer que ele seja um democrata progressista. Ele é simplesmente Donald Trump, e, quando desaparecer, as pessoas vão se perguntar como chegou à presidência".