Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Ex-ministro do Reino Unido manda recado para Boris Johnson: 'Já ficou mais tempo do que deveria'

David Davis se juntou a outros políticos britânicos para pedir a renúncia do atual premiê

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/01/2022, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson ao lado de David Davis - Getty Images
Boris Johnson ao lado de David Davis - Getty Images

Nesta quarta-feira, 19, David Davis, ex-ministro do Reino Unido, se juntou a outros políticos que pedem a renúncia de Boris Johnson, atual premiê do país. Ele disse: 

Você já ficou mais tempo do que deveria aqui. Então, em nome de Deus, vá."

David Davis, que disse que passou semanas defendendo Boris Johnson de "eleitores furiosos", afirmou que o atual primeiro-ministro do Reino Unido não assumiu a responsabilidade sobre as festas que foram realizadas em Downing Street durante 2020.

Davis continuou, dizendo: "Espero que meus líderes assumam a responsabilidade pelas ações que tomam. Johnson fez o oposto disso."

A fala se deu, segundo o portal de notícias UOL, depois que Christian Wakeford, um deputado convervador, pediu que Boris Johnson renunciasse, chegando a escrever uma carta expressando sua desconfiança ao lado de outros parlamentares. 

O atual primeiro-ministro do país se manifestou sobre a fala de Davis, dizendo que ele "não sabia do que [Davis] está falando", mas ainda afirmou que assumiu "total responsabilidade por tudo que foi feito neste governo e durante a pandemia".