Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Ex-policial negro Eric Adams vence eleição para prefeito em Nova York

O democrata é ex-capitão da polícia nova-iorquina

Redação Publicado em 03/11/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Adams venceu as eleições - Getty Images
Eric Adams venceu as eleições - Getty Images

O ex-policial norte-americano Eric Adams foi eleito o novo prefeito da cidade de Nova York na última terça-feira, 2, tornando-se a segunda pessoa negra na história a exercer o cargo.

Em Manhattan, o candidato de 61 anos obteve 81% dos votos, enquanto no Bronx a porcentagem foi de 76%. No Brooklyn e no Queens o resultado foi de 71% e 59%, respectivamente. Em Staten Island, porém, o número registrado foi de 27% contra 68% do republicano de 67 anos, Curtis Sliwa.

"Esta noite eu realizei meu sonho e, de todo o coração, vou remover as barreiras que estão impedindo vocês de realizarem os seus", declarou Adams ao acenar para simpatizantes em um hotel do bairro do Brooklyn, onde comemorou sua vitória.

De acordo com informações do UOL, Adams prometeu trabalhar para reduzir as desigualdades na cidade e ajustar a economia após os impactos gerados pela pandemia de Covid-19. O prefeito eleito ainda foi aplaudido ao declarar que irá lutar contra a insegurança e a criminalidade na região.