Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Silvio Berlusconi, ex-premiê italiano, é internado novamente

Berlusconi foi internado no Hospital San Raffaele em Milão, na Itália

Vinicius Barbosa, supervisionado por Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 14h47 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Berlusconi em aparição pública - Getty Image
Silvio Berlusconi em aparição pública - Getty Image

Aos 84 anos, o ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi foi internado nesta tarde de terça-feira (6) pela quarta vez em 2021. As informações foram repercutidas pelo UOL notícias.

Segundo informações de seu partido Força Itália (FI), após comparecer de helicóptero à uma consulta de rotina no Hospital San Raffaele, em Milão, os médicos optaram por internar o político.

Ele já havia sido internado no mês de janeiro em Mônaco, decorrente de uma arritmia cardíaca. Já em fevereiro, acabou sendo hospitalizado em Milão por causa de uma queda e em março, também na capital da Lombardia, por “problemas de saúde” não citados.

As internações de janeiro e março coincidiram com as datas de audiências do caso “Ruby ter”, em que Berlusconi é acusado de corrupção em atos judiciários. Em Siena é tramitado um deles, e o Ministério Público pediu sua condenação a quatro anos e dois meses de prisão.

A polêmica

Sua próxima audiência está prevista para a próxima quinta-feira (8), na qual o conservador é acusado de subornar um pianista que participava de suas festas em suas mansões, Danilo Mariani, o induzindo à prestar falso testemunho sobre suas noitadas com prostitutas.

Tais inquéritos foram resultados do processo “Ruby” (nome que faz referência à modelo Karima el Mahroug, a Ruby, participante do escândalo sexual que manchou a imagem de Berlusconi) caso que o ex-ministro foi absolvido de crimes como prostituição de menores e abuso de poder.

Entre os anos de 2010 e 2014, ele teria gastado mais de 10 milhões de euros em suborno para manipular as testemunhas que participaram de seu julgamento.