Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Ex-presidente Donald Trump diz que FBI fez buscas em sua casa: 'Arrombaram meu cofre'

Incidente se deu na última segunda-feira, 8, em Palm Beach, na Flórida

Redação Publicado em 09/08/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump - Getty Images
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump - Getty Images

O ex-presidente americano Donald Trump relatou, na última segunda-feira, 8, que o FBI realizou uma operação de busca em sua casa em Mar-a-Lago, no estado da Flórida. A informação foi confirmada pelo republicano à CNN Internacional.

"Estes são tempos sombrios para nossa nação, pois minha bela casa, Mar-A-Lago em Palm Beach, Flórida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Nada parecido com isso já aconteceu com um presidente dos Estados Unidos antes", disse Trump em comunicado, segundo o UOL.

'Arrombaram meu cofre'

“Eles até arrombaram meu cofre! Qual é a diferença entre isso e Watergate, onde agentes invadiram o Comitê Nacional Democrata? Aqui, ao contrário, os democratas invadiram a casa do 45º presidente dos Estados Unidos”, prosseguiu o político. O ex-presidente dos EUA, no entanto, não informou o motivo pelo qual os agentes teriam realizado a operação.

De acordo com o bilionário, trata-se de um caso de "perseguição política". Conforme apontou a CNN, Trump não estava na residência no momento da busca, mas FBI tinha um mandado para entrar na propriedade.

Segundo o portal de notícias, o Departamento de Justiça se recusou a comentar, enquanto que o escritório do FBI em Miami não respondeu ao pedido de informações realizado pela Reuters.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.