Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é internado após fraturar o fêmur

Chefe de estado brasileiro entre os anos de 1995 e 2002, o político tem 90 anos de idade

Redação Publicado em 12/03/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FHC durante evento em 2012 - Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
FHC durante evento em 2012 - Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 90, foi protagonista de um acidente trágico na última sexta-feira, 11, em São Paulo. Sem causa revelada, o político sofreu uma dura colisão a ponto de fraturar o fêmur, osso rígido e mais extenso do corpo humano, localizado dentro das coxas.

Imediatamente após a fratura, ele foi levado para o hospital Albert Einstein, referência na capital paulista. O colunista Ancelmo Gois informou, através do jornal O Globo, que o ex-presidente está bem.

O primeiro meio oficial a confirmar a lesão preocupante foi o PSDB, partido no qual FHC é filiado e foi eleito do cargo máximo da República entre os anos de 1995 e 2002. O partido lamentou o acidente através do perfil oficial no Twitter e ainda desejou uma boa recuperação ao sociólogo.

Lesões no fêmur, de acordo com o próprio portal do hospital Albert Einstein, costumam ocorrer em acidentes violentos dada a rigidez do osso de sustentação na perna. Contudo, elas se tornam mais frequentes em pacientes idosos, visto que a idade avançada contribui para o enfraquecimento dos ossos e da ausência de cálcio, o tornando osteoporótico.