Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ex-presidente Lula critica Sergio Moro: 'Figura insignificante'

Em entrevista nesta terça-feira, 1, o petista afirmou que o pré-candidato à presidência 'não tem muito futuro na política'

Pamela Malva Publicado em 01/02/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Lula e Moro, respectivamente - Getty Images
Fotografias de Lula e Moro, respectivamente - Getty Images

Na manhã desta terça-feira, 1, o ex-presidente Lula falou novamente sobre o pré-candidato à Presidência do Podemos, Sergio Moro. Em entrevista à Rádio Super Tupi, do Rio de Janeiro, o petista afirmou que o ex-juiz 'não tem muito futuro na política'.

Não acredito que Moro tenha muito futuro na política. Eu, sinceramente, de vez em quando, fico pensando se devo falar do Moro ou não porque ele é uma figura insignificante, ele é um deus de barro construído para me prejudicar", narrou o ex-presidente.

Desde que se filiou ao partido Podemos, em novembro de 2021, Moro tem sido tratado como uma opção para a terceira via das eleições presidenciais deste ano. Em diversas pesquisas de intenção de voto, inclusive, o pré-candidato aparece em terceiro lugar.

Para Lula, que afirma não acreditar em terceiras vias, no entanto, Moro é um “juiz que não merecia ser juiz”. “Ele não deveria nunca ter colocado uma toga e eu acho que ele vai ser medíocre como candidato da Presidência da República", afirmou o petista.