Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Ex-rei Juan Carlos I estaria na República Dominicana, diz imprensa espanhola

Depois de anunciar que estava deixando a Espanha — em um período que enfrenta acusações de corrupção —, o paradeiro do monarca ainda é um mistério

Penélope Coelho Publicado em 05/08/2020, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-rei espanhol Juan Carlos - Divulgação/Estonian Foreign Ministry
O ex-rei espanhol Juan Carlos - Divulgação/Estonian Foreign Ministry

Na última segunda-feira, 3, o monarca espanhol Juan Carlos I anunciou que estava deixando seu país, o rei emérito enfrenta acusações de corrupção na corte. Desde o anúncio, o paradeiro do homem de 82 anos ainda não foi revelado, porém, segundo a imprensa espanhola ele estaria na República Dominicana. As informações são da BBC.

Juan Carlos revelou que estava deixando a Espanha através de um comunicado oficial, contudo, a nota não indicou qual seria sua próxima localização. Alguns relatos da imprensa espanhola no jornal La Vanguardia afirmaram que o homem está na Republica Dominicana, após ter feito uma escala em Portugal. Entretanto, as informações não foram confirmadas pela Casa Real.

De acordo com a BBC, um porta-voz do serviço de imigração do Caribe afirmou que o ex-rei não havia dado entrada no país, mas, que ele esteve lá por alguns dias entre fevereiro e março.

Reportagens divulgadas na imprensa da Suíça e da Espanha revelaram que Juan recebeu comissões da Arábia Saudita — que eram aparentemente ilegais. Na carta que anunciou sua saída da Espanha, o monarca afirmou que está disponível para responder perguntas dos promotores sobre seu caso. O homem abdicou do trono em 2014 e deixou a coroa para seu filho, o rei Felipe VI.