Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Ex-vice-presidente dos EUA espera que, futuramente, abortos cheguem ao fim: ‘Para restaurar a santidade da vida’

Mike Pence atuou durante o governo de Donald Trump

Redação Publicado em 23/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Pence, em 2017 - Getty Images
Mike Pence, em 2017 - Getty Images

Em um fórum realizado em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira, 23, o ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence, falou sobre a questão do aborto em seu país. As informações são da agência Associated Press.

Na ocasião, o republicano falava sobre ‘valores familiares’. Pence afirmou que espera que a nova maioria conservadora na Suprema Corte — fortalecida durante o mandato dele no governo Trump — anule os direitos ao aborto nos EUA, em um futuro breve.

Vemos uma crise que nos traz aqui hoje, uma crise que atinge o próprio cerne da civilização. A erosão da família nuclear marcada pelo declínio das taxas de casamento, aumento do divórcio, aborto generalizado e queda nas taxas de natalidade”, afirmou.

O ex-vice-presidente, então, continuou: “Podemos muito bem ter um novo começo na causa da vida na América [...] É nossa esperança e nossa oração que, nos próximos dias, uma nova maioria conservadora na Suprema Corte dos Estados Unidos tome medidas para restaurar a santidade da vida no centro da lei americana”, finalizou.

Sabe-se que, atualmente, os Estados Unidos passam por mudanças em relação ao assunto. Recentemente, o estado do Texas promulgou leis restritivas sobre o aborto, após conservadores da Suprema Corte decidirem que boa parte desses procedimentos deveriam ser proibidos no território.