Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Após carta enviada por criança, soldadinhos verdes de plástico ganharão peças com figuras femininas

O tradicional brinquedo agora terá mulheres armadas. Confira as imagens!

André Nogueira Publicado em 27/09/2019, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução / Disney
Reprodução / Disney

Pequenos soldados de plástico verde são brinquedos populares desde a década de 1930. Agora, uma decisão da fabricante BMC Toys vai trazer versões femininas para um Natal próximo. Isso ocorreu por conta de uma carta escrita por uma criança de seis anos chamada Vivian Lord, que afirmou: "Minha mãe está no exército! Por favor, você pode fazer meninas do exército que se parecem com mulheres”.

A carta enviada por Vivian / Crédito: Reprodução

"Quando você descobre o custo de tudo o que está envolvido na criação de um conjunto original de figuras de brinquedos de plástico desse tamanho, começa com o custo de um carro novo e modesto", declarou Imel, funcionário da empresa, à NPR. Porém, com o apelo de Vivian, foi decidido que era o momento de lançar figuras de mulheres.

Esboços das novas figuras / Crédito: Reprodução

"Meu pensamento atual é que as próximas figuras estariam de pé com espingarda, rifle de distância (talvez franco-atiradora, sniper) e ajoelhar atirando com a bazuca", escreveu Imel. "Acho que é uma boa variedade para um conjunto básico que seria o mais divertido e útil para a peça do 'exército de plástico'".

O primeiro modelo / Crédito: Reprodução

A BMC Boys comprometeu-se em colocar as mulheres soldados de brinquedo nas prateleiras até o Natal de 2020 e planeja lançar uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a financiar o projeto. "Eu posso tirar os meninos do exército do caminho e apenas brincar com as meninas", disse Vivian em entrevista à WBRE.