Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Exigências feitas pela Rússia para a Ucrânia ‘não são negociáveis’ diz Putin

O discurso do presidente russo acontece em meio a denúncias de invasão; entenda o caso

Redação Publicado em 23/02/2022, às 09h00 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Vladimir Putin em 2018 - Getty Images
Fotografia de Vladimir Putin em 2018 - Getty Images

Horas após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertar sobre o início de uma invasão russa na Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizou um discurso em vídeo.

Em meio a denúncias de que mais tropas russas estariam se aproximando da fronteira ucraniana, Putin reiterou que os interesses e a segurança da Rússia em relação à Ucrânia não são negociáveis. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 23, pela BBC.

De acordo com a reportagem, o discurso do líder russo foi transmitido pela televisão, na data em que o país comemora o Dia do Defensor da Pátria.

“Os interesses e a segurança de nossos cidadãos não são negociáveis para nós”, afirmou Putin. No entanto, o presidente reiterou que as exigências de seu país estão “sem resposta”.

Nações estrangeiras, por sua vez, não acreditam em tal posicionamento. E em decorrência das denúncias de invasão, os Estados Unidos e o Reino Unido anunciaram uma série de sanções contra os bancos russos.