Notícias » Bizarro

Explorador entra no Guinness após visitar 8 vezes ponto mais fundo da Terra

O mais novo recorde quebrado por Victor Vescovo, que também já esteve em outras edições de Guinness, foi de número de visitas à Depressão Challenger

Ingredi Brunato Publicado em 24/11/2020, às 18h15

Fotografia de Victor Vescovo
Fotografia de Victor Vescovo - Wikimedia Commons

Victor Vescovo estará na edição de 2021 do Guiness Book após se tornar a primeira pessoa a fazer um total de oito expedições à Depressão Challenger, que é classificada como o ponto mais fundo do planeta. O local fica na Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico

Em 2019, o oficial da Marinha aposentado também entrou para o livro de recordes ao se tornar o primeiro a fazer expedições aos pontos mais fundos de todos os oceanos. Também foi a pessoa a dar o mergulho mais profundo com uma embarcação tripulada. 

Sobre suas aventuras oceânicas, ele disse ao Guinness Book: "Eu amo que ainda exista essa enorme região inexplorada de nosso mundo. [E amo] ter a oportunidade de viajar para o desconhecido e ajudar a preencher os espaços em branco no mapa". 

Em sua expedição mais recente à Fossa das Marianas, Vescovo também levou consigo duas pessoas para se tornarem recordistas: Jim Wigginton, que se tornou o homem mais velho a chegar tão fundo na Terra (aos 71 anos), e Kathryn Sullivan, que não só foi a primeira mulher a visitar a Depressão Challenger, como, por ser uma ex-astronauta, quebrou o recorde de “trajetória vertical mais ampla” (contando a distância entre as suas expedições espaciais e a oceânica mais recente).