Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Explosão em 73 segundos: Tragédia do ônibus espacial Challenger vira série da Netflix

Da euforia ao desespero: a explosão do ônibus da NASA é um dos maiores desastres espaciais da história

Redação Publicado em 21/09/2020, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lançamento do Challenger - Divulgação/Netflix
O lançamento do Challenger - Divulgação/Netflix

Em 28 de janeiro de 1986, o mundo esteve diante de uma tragédia anunciada: o ônibus espacial Challenger explodiu diante do público que ansiosamente esperava pelo momento histórico. A nave entregou em desgraça 73 segundos após seu lançamento na estação de Cabo Canaveral, na Flórida, EUA.

Durante a tragédia, o ônibus carregava uma tripulação de sete pessoas: os astronautas Judith A. Resnik, Ronald E. McNair e Ellison S. Onizuka, os pilotos Mike J. Smith e Francis R. Scobee, o comandante da missão Gregory Jarvis, especialista de carga, e Sharon Christa McAuliffe, professora de História que foi selecionada entre 11 mil educadores para lecionar no espaço. Ela também seria a primeira civil norte-americana a viajar fora da Terra.

Agora, a triste história narrada acima é tema de uma nova série documental da Netflix, que desvenda os bastidores da tragédia especial. Challenger: Voo Final foi produzida por J.J Abrams e Glen Zipper, e dividida em quatro capítulos emocionantes.

A minissérie apresenta todo o preparo da tripulação antes do episódio que marcaria uma grande vitória para os EUA, a tragédia que aconteceu em 73 segundos e também o que foi investigado sobre a causa da explosão.

“As imagens do acidente com a Challenger se fixaram na consciência coletiva de nossa nação e do mundo, mas é muito importante que lembremos para além da dor que causaram em tantos”, diz Glen Zipper, produtor executivo da produção da Netflix. “Nossa série quer que o público saiba mais sobre os sete heróis que perderam suas vidas e deixaram um legado para educar e inspirar, e que compreenda ainda melhor os erros que contribuíram para a tragédia, a fim de que algo assim não se repita conforme formos ainda mais longe no espaço através de esforços como da SpaceX, Blue Origin, NASA e outros”.

Veja o trailer da série documental abaixo.