Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Burkina Faso

Explosão em mina deixa mais de 50 mortos em Burkina Faso

De acordo com fontes médicas, há dezenas de feridos em estado crítico

Redação Publicado em 22/02/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, as ruas de Burkina Faso - Wikimedia Commons / Helge Fahrnberger
Na imagem, as ruas de Burkina Faso - Wikimedia Commons / Helge Fahrnberger

Mais de 50 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas após uma explosão em uma mina de ouro artesanal na região sudoeste de Burkina Faso. De acordo com fontes médicas e autoridades locais, o acidente ocorreu ontem, 21, pela tarde, na vila de Gomgombiro.

"Temos 55 corpos no local", revelou o alto comissário da província de Poni, Antoine Marie Sylvanus Doamba, quem se dirigiu imediatamente até o local da tragédia.

De acordo com a agência de notícias AFP, uma fonte médica também registrou 55 mortos e mais 55 feridos, entre homens, mulheres e crianças.

No entanto, infelizmente, "o saldo pode aumentar, porque os feridos estão em estado crítico". A TV nacional do país anunciou um número de 59 mortos.

"As vítimas morreram na explosão provocada por um incêndio em uma área onde havia bananas de dinamite contrabandeadas", explicou um homem que vive na região de Gomgombiro. O morador relatou ter presenciado "cenas de horror", com árvores arrancadas e queimadas, além de uma enorme cratera no local.