Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Exposição digital sobre Leonardo da Vinci ficará no ar até dezembro de 2021

A mostra é imersiva e conta com experiências de realidade aumentada para contar sobre a vida do gênio

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/08/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da exposição - Foto: Bia Stein/MIS
Imagem da exposição - Foto: Bia Stein/MIS

O site do Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 23, que a exposição digital “Leonardo Da Vinci – 500 anos de um Gênio”, promovida pelo MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo) teve seus direitos renovados.

Assim, a impressionante exibição, que estreou em 2019, ficará disponível até dezembro deste ano. Como ela está localizada em uma plataforma online, é, além de gratuita, acessível para brasileiros de todo o país. 

O site que a hospeda é o ‘Exposição da Vinci 500 anos’, e oferece uma experiência imersiva e ‘multissensorial’, ainda conforme o comunicado estadual, contando assim com não apenas imagens e animações de alta definição, mas também um audioguia. 

Outra característica interessante a respeito da mostra é que ela conta com simulações de realidade aumentada, e conteúdos exclusivos. 

“Concebida pela australiana Grande Exhibitions, criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci e revela o alcance de toda sua genialidade”, descreve o MIS em seu site oficial.