Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum voltará a São Paulo na próxima semana

Cenários e personagens de um dos programas mais amados da televisão brasileira poderão ser revisitados pelo público

Redação Publicado em 12/05/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ - Divulgação/Instagram/@cassioscapin
Cena da série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ - Divulgação/Instagram/@cassioscapin

Depois de uma espera de dois anos, os paulistanos finalmente poderão visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum e rever os cenários e personagens de uma das séries infantis mais amadas da televisão brasileira.

Exposta na Praça de Eventos do Santana Parque Shopping, situado na zona norte da capital paulista, a mostra, que ocupa cerca de 500 m², terá início na próxima terça-feira, 17, e deve ficar em cartaz até o dia 19 de setembro.

A experiência, patrocinada por uma parceria da Cult Entretenimento com a TV Cultura, deverá acontecer dentro do próprio castelo em mais de 20 cenários dispostos na área, que começam já na porta do Castelo com o Porteiro e sua famosa frase: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”

Dentro da instalação, os visitantes poderão andar pela sala tão conhecida por quem assistia ao programa, a casa dos passarinhos músicos, a árvore da cobra Celeste, o relógio de fala as horas, o Lustre do Castelo, os quartos da Morgana e do Nino, a biblioteca do Gato Pintado, a cozinha, com seus armários, e o incrível laboratório dos cientistas Tíbio e Perônio.

Como destacou o Estadão, em meio a passagem no Castelo, também será possível fazer uma visita à exibição dos figurinos usados pelos personagens. Alguns deles são Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Etevaldo, Morgana, Tio Victor, Caipora, Penélope, o entregador de pizza Bongô e Dr. Abobrinha.

Durante a viagem no Castelo Rá-Tim-Bum, ainda estarão presentes Godofredo, a gralha Adelaide, dupla de botas Tap e Flap e o famoso ratinho que cantava músicas que se tornaram lendárias, como: “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio-ô-ô”.