Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Exposição acredita ter a imagem mais antiga já tirada do Stonehenge

Mostra reunirá mais de 100 fotos tiradas do monumento e, entre elas está a possível foto mais antiga já tirada do misterioso monumento

Caio Tortamano Publicado em 12/12/2019, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lendário monumento do Stonehenge, em Wiltshire na Inglaterra - Getty Images
Lendário monumento do Stonehenge, em Wiltshire na Inglaterra - Getty Images

A equipe de uma exposição marcando os 100 anos da exibição pública do Stonehenge pediu para que as pessoas enviassem fotos próprias, ou de seus familiares, que tivessem conhecido o importante monumento de pedras no Reino Unido.

Observando atentamente, os pesquisadores que organizaram a mostra descobriram o podem ser as mais antigas fotos já tiradas por turistas no Stonehenge. As imagens pertencem a uma família de 1875.

Em uma das imagens, uma família completa aparece sentada em cima de uma das pedras do lendário monumento. O registro impressiona, principalmente, pelas roupas. Na outra fotografia, a foto de uma carruagem, também em frente ao Stonehenge.

A exposição estará na própria estrutura rochosa, e durará de dezembro deste ano até agosto de 2020. O nome da mostra será Your Stonehenge (Seu Stonehenge, em tradução livre), e contará com diversos fotos retratando momentos do público com as famosas pedras da Inglaterra.

Família sentada em pedra do monumento / Crédito: English Heritage

Carruagem em frente ao monumento, datada de 1875 / Crédito: English Heritage