Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arte

Exposição internacional sobre Van Gogh poderá vir para o Brasil

A mostra traz a história do pintor e suas obras de arte de uma maneira imersiva, por meio de realidade virtual

Isabela Barreiros Publicado em 02/11/2020, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exposição Immersive Van Gogh - Divulgação/Youtube
Exposição Immersive Van Gogh - Divulgação/Youtube

Conforme informado pela revista Época, é muito provável que os brasileiros finalmente possam ter a experiência de visitar a ImmersiveVan Gogh, uma exposição internacional em que é possível entender a história do pintor de maneira imersiva.

Na última semana, a Secretaria da Cultura do país deu autorização para que a empresa W. A. Dias pudesse obter recursos com o intuito de trazer o famoso projeto para o Brasil. A companhia poderá captar até R$ 5,9 milhões para o empreendimento.

A exposição já passou por lugares importantes como Itália, Israel, Inglaterra, Bélgica e China — e agora é a vez do Brasil. Até agora, ainda não foi divulgado o local onde a mostra ocorrerá, mas a ideia é que pelo menos 140 mil pessoas compareçam.

O projeto apresenta a história de Van Gogh e suas obras de arte ao público de uma maneira diferente. Nele, o espectador interage com os quadros famosos do pintor de maneira imersiva, por meio de projeções e realidade virtual. Por exemplo, a pintura Campo de trigo com corvos é reproduzida por meio de uma projeção em 360º.

Além disso, também entraremos em contato com detalhes sobre a vida do artista. Aspectos de sua trajetória como depressão e esquizofrenia, o desenvolvimento de sua arte e as cartas escritas ao seu irmão Theo também estarão presentes na mostra.