Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Arte e tecnologia: exposição imersiva sobre Leonardo Da Vinci chega a São Paulo

Mostra contará a história do artista italiano por meio de uma experiência tecnológica que traz réplicas de suas invenções notáveis

Fabio Previdelli Publicado em 31/10/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mona Lisa - Getty Imagens
Mona Lisa - Getty Imagens

Após meses de espera, a cidade de São Paulo finalmente receberá a exposição Leonardo da Vinci — 500 anos de um gênio, que promete proporcionar uma experiência única para os visitantes. Através de um espetáculo imersivo, que traz réplicas de algumas das invenções mais notáveis do Renascentista, com o helicóptero, o automóvel, o submarino e a bicicleta, o público terá uma visão ampla sobre a história do grande artista italiano.

A mostra paga será aberta ao público no próximo dia 2 de novembro (sábado). A data também marca a inauguração do espaço cultural denominado MIS Experience, criado pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Museu da Imagem e do Som em parceria com a TV Cultura, que contou com um investimento de 8,5 milhões de reais da iniciativa privada.

Com inspiração no Atelier des Lumières, de Paris, Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio será composto por 18 áreas temáticas que apresentarão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, mescladas com conteúdos multimídias e narrativas em áudio, oferecendo uma vivência clara e educativa aos visitantes.  

Um dos grandes destaques da exposição é a área sobre os “Segredos de Mona Lisa”, que apresentará uma análise de forma detalhada da icônica pintura. O estudo foi idealizado pelo pesquisador francês Pascal Cotte no Museu do Louvre.


Exposição Leonardo da Vinci — 500 anos de um gênio
Local: MIS Experience - Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca – São Paulo/SP
Início da visitação: 2 de novembro
Horário: Terças a domingos (inclusive feriados) das 10h às 20h30
Mais informações: Clique aqui.