Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Fábrica de vacinas britânica emite alerta de bomba

O local produz o imunizante desenvolvido por Oxford, e foi parcialmente evacuado por conta do ocorrido

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/01/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de várias vacinas contra o coronavírus - Divulgação/Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de várias vacinas contra o coronavírus - Divulgação/Pixabay

Nesta quarta-feira, 27, as autoridades britânicas instruíram a população da porção norte do País de Gales a evitar a região próxima do parque industrial local. Isso porque o local emitiu um alerta de bomba após receber um pacote suspeito nesta mesma manhã. 

O episódio se deu, especificamente, em uma fábrica focada na produção da AstraZeneca, a vacina inglesa contra o novo Coronavírus que foi desenvolvida pela Universidade de Oxford. Após o recebimento do pacote de origem conhecida, um esquadrão antibomba foi chamado ao estabelecimento. 

Segundo divulgado pelo dono da fábrica, o grupo farmacêutico Wockhardt, em sua conta do Twitter, o local foi "parcialmente evacuado à espera de uma investigação exaustiva". Suas palavras foram repercutidas pelo UOL. 

Já a polícia britânica realizou o fechamento das estradas próximas ao parque industrial, emitindo em seguida o comunicado de aviso aos moradores da região, que deverão aguardar até a neutralização da possível ameaça para voltar a circular normalmente.