Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Faculdade se pronuncia após aluna comemorar aniversário com bolo que tinha imagem de Hitler

“E aqui a hora do parabéns tava ótimo”, publicou a estudante de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em suas redes sociais

Fabio Previdelli Publicado em 18/10/2021, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolo com a imagem de Adolf Hitler - Divulgação/Facebook
Bolo com a imagem de Adolf Hitler - Divulgação/Facebook

O aniversário de uma estudante vem causando uma enorme dor de cabeça na reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A gravidade do episódio é tamanha que os administradores da instituição encaminharam o caso para a polícia local. 

Tudo começou quando a estudante Caroline, que completou 24 anos, postou em suas redes sociais a foto de um bolo personalizado com a imagem de Adolf Hitler. “E aqui a hora do parabéns tava ótimo”, escreveu a estudante de História na legenda da foto.  

De acordo com a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo, Caroline também publicou uma foto com uma camiseta com a imagem de Getúlio Vargas e com balões infláveis com as inscrições: “mais amor, menos guerra” e “o mundo é das mulheres”.  

A UFPel, em nota, afirmou ser contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo e outros regimes que cometeram crimes contra a humanidade.

"A UFPel está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte".