Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Faixa de pedestre pintada nas cores do arco-íris é apagada em Goiânia

A faixa foi alvo de ação judicial; a pintura havia sido feita em homenagem ao Dia Internacional contra LGBTFobia

Redação Publicado em 21/05/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faixa contra LGBTFobia, em Goiânia - Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Faixa contra LGBTFobia, em Goiânia - Divulgação/Prefeitura de Goiânia

De acordo com informações publicadas na noite da última quarta-feira, 19, pelo portal de notícias G1, uma faixa de pedestre pintada com as cores do arco-íris foi apagada, em Goiânia, e irá voltar para sua coloração usual.  

A intervenção havia sido feita para comemorar o Dia Internacional contra LGBTFobia. Contudo, a pintura da faixa foi alvo de uma ação judicial. Na ocasião, o advogado Vinícius Maciel entrou com uma ação na Vara da Fazenda para que a faixa voltasse ao modelo normal em preto e branco. Pela decisão, a faixa foi apagada.

A prefeitura de Goiânia afirmou que de qualquer maneira a intervenção artística seria temporária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), a pintura da bandeira foi uma ação de um movimento artístico, que colabora “para expansão da nossa visão, abertura do coração e construção de novas realidades”.

A administração informou que irá recorrer da decisão, a fim de comprovar que a pintura foi feita de modo legal e que tinha somente caráter educativo para conscientização.