Notícias » Política

Fake news! Suzane von Richthofen não tirou foto com Lula

Ao contrário do que dizem falsas publicações, assassina dos pais não se encontrou com o ex-presidente; entenda!

Redação Publicado em 28/04/2022, às 17h40

Montagem que coloca Suzane von Richthofen ao lado de Lula
Montagem que coloca Suzane von Richthofen ao lado de Lula - Divulgação/ Redes Sociais

No começo do mês, surgiram nas redes sociais imagens que apontavam que a criminosa Suzane von Richthofen estaria incentivando pessoas a tirarem seu título de eleitor para votarem no ex-presidente Lula, que deverá concorrer nas próximas eleições presidenciais. 

Conforme informou a equipe do site Aventuras na História, a montagem trata-se de uma fake news. Mas as notícias falsas que unem a assassina condenada pela morte dos pais ao candidato petista não pararam por aí.

Afinal, segundo noticiado pelo G1, novas postagens que ligam os dois personagens voltaram a ganhar a internet. Desta vez, publicações apontam que os dois haviam se encontrado recentemente. 

“Prender ela não vai trazer os pais de volta. Ela é jovem e assim como eu merece uma segunda chance”, dizia a legenda de um dos posts que 'informava' detalhes do encontro entre Lula e von Richthofen

Montagem que aponta que Lula se encontrou com Suzane/ Crédito: Redes Sociais

Por fim, a montagem ainda dizia que o petista havia debatido com a criminosa sobre o sistema penitenciário brasileiro. 

A notícia verdadeira

A foto manipulada de Lula usada na fake news diz respeito a um encontro real do ex-presidente. Na última terça-feira, 26, o petista esteve ao lado da influenciadora Laura Sabino, que publicou um registro do encontro em suas redes. Confira!