Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Falece aos 73 anos, em Santos (SP), a cantora Vanusa

Vanusa foi encontrada sem batimentos cardíacos em uma casa de repouso

Redação Publicado em 08/11/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanusa em aparição - Divulgação/Record
Vanusa em aparição - Divulgação/Record

Os fãs da cantora Vanusa receberam uma triste notícia neste domingo, 8. A artista, que tinha 73 anos, faleceu numa casa de repouso, onde morava nos últimos dois anos, localizada em Santos, São Paulo.

A cantora foi encontrada sem vida por um enfermeiro, por volta das 5h30. Ao notar a falta de batimentos, um time da UPA foi chamado. Assim, foi possível constatar a morte de Vanusa por insuficiência respiratória. No mês passado, ela estava internada há um mês diante das complicações do quadro.

Diferente do que fora apontado anteriormente, a cantora não sofria de Alzheimer, mas sim de demência. A informação foi revelada por Rafael Vanicci, filho de Vanusa.

"Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada", explicou a família em nota.

Sobre Vanusa

A artista, que nasceu em 22 de agosto de 1947, veio ao mundo na cidade de Cruzeiro, SP, contudo, cresceu nas cidades de Uberaba e Frutal, MG. Seu talento rendeu os primeiros frutos quando tinha 16 anos: trabalhou como vocalista do Golden Lions. Em seguida, foi convidada para ir até São Paulo por Sidney Carvalho, que na época trabalhava na agência de propaganda Prosperi, Magaldi & Maia.

Vendendo mais de três milhões de discos com 23 álbuns gravados, Vanusa também chamava atenção em festivais internacionais. Inclusive, sua carreira rendeu um total de 200 prêmios. Hoje, a cantora deixa os filhos Rafael Vanucci, a Amanda Marcos e Aretha Marcos.