Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Joe Garcia

Falece de ataque cardíaco marido de professora morta em massacre no Texas

Segundo sobrinho da professora, o homem 'morreu de luto'

Redação Publicado em 26/05/2022, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Garcia e Irma Garcia - Divulgação/Twitter
Joe Garcia e Irma Garcia - Divulgação/Twitter

Marido de Irma Garcia, uma das professoras assassinadas durante o massacre em uma escola primária do Texas, morreu após sofrer um ataque cardíaco, nessa quinta-feira, 26. 

Irma deitou-se sobre os alunos para protegê-los dos tiros de Salvador Ramos, estudante de 18 anos que invadiu a escola em Uvalde, Texas, na última terça-feira, 24. 

Irma Garcia e Joe Garcia estavam casados há 24 anos e tinham quatro filhos, de acordo com o veículo local, Freep. 

O anúncio da morte de Joe, foi dado pelo sobrinho de Irma, John Martinez, em comunicado nas suas redes sociais.

É com muito pesar que comunicamos que o marido da minha tia Irma, Joe Garcia, morreu por causa do luto. Eu realmente não tenho palavras para descrever como estamos nos sentindo. Por favor, rezem pela nossa família. Deus, tenha piedade de nós. Isso não é fácil", disse ele.

Após a morte de Irma, a família abriu uma vaquinha virtual para ajudar nas despesas do funeral e da família. Foram arrecadados cerca de US$ 240 MIL (R$1,14 milhão).  As informações são do site UOL.

Massacre no Texas

O massacre deixou 21 mortes, sendo 19 crianças e 2 professoras. O atirador, Salvador Ramos, também foi baleado e morto pela polícia durante o acontecimento.

O caso ganhou proporção nacional. A agenda do presidente Joe Biden, inclui uma revisão nas regras de controle de armas de fogo nos Estados Unidos. 

perder um filho é como ter um pedaço de sua alma arrancado". "Há um vazio no seu peito e você sente que será sugado por ele. Nada mais é o mesmo", disse ele em pronunciamento à nação.

"é preciso fazer mais", acrescentou pedindo urgência aos legisladores.