Notícias » Isaura Gomes

Falece Isaura Gomes, dubladora da 'Bruxa do 71' e do Cascão

Falecida aos 83 anos, Isaura deu voz a personagens icônicos do entretenimento brasileiro

Redação Publicado em 10/04/2022, às 01h08

Isaura Gomes e alguns dos personagens que receberam sua voz
Isaura Gomes e alguns dos personagens que receberam sua voz - Divulgação

O ramo da dublagem brasileira perdeu um ilustre nome neste sábado, 9. Faleceu, em São Paulo, Isaura Gomes,dubladora de personagens como a Bruxa do 71, em 'Chaves' e também o Cascão, da 'Turma da Mônica' em 'As Aventuras da Turma da Mônica' (1982). 

Conforme repercutido pela Marie Claire, a morte de Isaura, aos 83 anos, foi confirmada por Flora Paulita, também dubladora e sua amiga.

"Minha maior inspiração, que bom que sua voz e seus ensinamentos ficarão pra sempre entre nós. Vamos sentir sua falta e te amaremos pra sempre… sempre mesmo!", escreveu Flora nas redes sociais.

O Estado de Minas repercutiu que Isaura encarava uma internação na UTI há um mês. Até o fechamento da reportagem, o que causou o falecimento da dubladora não foi revelado.

"A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc", explicou uma fonte ao veículo.

A trajetória da dubladora conta com personagens marcantes na vida dos brasileiros. Além dos citados no começo da reportagem, ela também deu sua voz para Jane, em 'Os Jetsons' e Luiza Alves, que engloba o universo de 'Punk A Levada da Breca'.