Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marilyn Monroe

Marilyn Monroe morreu sem dinheiro suficiente para funeral ‘adequado’

Autora de ‘Blonde’, best-seller que inspirou filme com Ana de Armas, contou como Marilyn ‘fez muito dinheiro para muitos homens’

Redação Publicado em 12/07/2022, às 11h50 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe em gravação - Divulgação/Vídeo
Marilyn Monroe em gravação - Divulgação/Vídeo

Quando morreu, Marilyn Monroe estava tão falida que não tinha nem dinheiro suficiente para ter um funeral “adequado”, embora tenha sido uma das atrizes mais importantes de seu tempo.

Quem afirma isso é Joyce Carol, autora do romance “Blonde” (2000), best-seller no qual o filme homônimo dirigido por Andrew Dominik é baseado. A produção, que conta com Ana de Armas no papel da estrela, está prevista para ser lançada na Netflix em 23 de setembro.

“Ela ganhou fama no mundo, mas essa não é uma identidade com a qual você pode conviver. É aquela que fez muito dinheiro para muitos homens, mas não muito para si mesma”, disse a escritora à Variety.

“Quando ela morreu, aos 36 anos, ela não tinha dinheiro suficiente para um funeral adequado”, acrescentou.

Na obra, Carol apresenta uma Norma Jeane Baker que vai, aos poucos, perdendo sua própria identidade para uma inventada pela indústria cinematográfica, a da famosa e lendária Marilyn Monroe.

“À medida que Marilyn crescia, ela ainda seguia recebendo esses papéis que uma jovem estrela interpretaria, e ela estava se sentindo humilhada. Você não pode continuar interpretando essa loira burra perto dos 40 anos”, afirmou.

Sobre a morte da atriz, ela opinou: “Algumas pessoas dizem que ela cometeu suicídio. Não necessariamente acho isso. Acho que ela pode ter morrido de algo como desespero extremo”.

A autora também aprovou a adaptação de seu livro para o universo cinematográfico. “Andrew Dominik é um diretor muito brilhante. Acho que ele conseguiu mostrar a experiência de Norma Jeane Baker a partir da perspectiva dela, em vez de vê-la de fora, com o olhar masculino sobre uma mulher. Ele mergulhou na perspectiva dela”, disse.

'Blonde'

A Netflix divulgou o teaser do filme 'Blonde', que vai misturar fatos e ficção ao abordar a vida de Monroe. Já na prévia, podemos ver uma atriz angustiada em meio a momentos de glamour.