Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Falsa granada é apreendida em frente a consulado russo em São Paulo

O suposto artefato explosivo foi deixado no prédio no domingo, 22

Redação Publicado em 24/05/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ação do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar no consulado russo em SP - Divulgação/Vídeo/g1
Ação do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar no consulado russo em SP - Divulgação/Vídeo/g1

O consulado da Rússia situado na zona sul da capital paulista foi surpreendido com uma falsa granada deixada no prédio na noite do último domingo, 22, fazendo com que as autoridades fossem convocadas.

Em decorrência do episódio, que aconteceu por volta das 22 horas, o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado para atender a ocorrência em vista da possibilidade de o objeto ser um artefato explosivo.

Nada de granada

Segundo reportou a CNN Brasil, uma nota da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP) informou que não se tratava de um explosivo de fato após apreensão e análises das autoridades.

No entanto, o caso segue em investigação ao ser encaminhado à Polícia Civil, que quer entender as possíveis motivações do autor do crime. O Consulado da Rússia ainda não se posicionou sobre o incidente, visto que a publicação tentou entrar em contato.