Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Fama, abusos e polêmicas: Xuxa lança biografia

A Rainha dos Baixinhos foi um marco da cultura pop brasileira e lançou um livro contando episódios de sua vida, não fugindo das polêmicas

Redação Publicado em 23/09/2020, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do livro Memórias - Divulgação
Capa do livro Memórias - Divulgação

Xuxa é, sem dúvida, um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, e seu rosto, para muitas pessoas, remete diretamente à programas de auditório infantis, no entanto, o ícone pop brasileiro foi além. Pensando nisso, a sua trajetória foi contada em uma biografia lançada na última segunda-feira, 21.

Intitulado Memórias, Xuxa Meneghel conta boa parte de sua vida nessa autobiografia, desde a infância marcada pelos abusos sexuais, a mais alta fama e sua relação com personalidades como Ayrton Senna e Pelé.

Curiosamente, uma das primeiras pessoas a conferir o resultado final foi a cantora Rita Lee — icônica artista brasileira que teve uma vida envolta de polêmicas, e também teve seus anos contados em ricas biografias. Lee afirma ter ficado impressionada com a honestidade com a qual a Rainha dos Baixinhos fala de sua vida.

O livro conta com um acervo de fotos escolhido especialmente pela artista, muitas pertencentes ao seu arquivo pessoal. Adepta a causas sociais, Xuxa defende o vegetarianismo, a defesa dos animais e, principalmente, das crianças.

Xuxa ao lado do marido, Junno Andrade / Crédito: Divulgação

Os royalties do livro serão doados para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados. Lançada na segunda-feira, 21, a obra biográfica já vendeu mais de 100 mil exemplares.


++Compre o livro de Xuxa agora através do link abaixo.

Memórias, de Xuxa Meneghel (2020) - https://amzn.to/3cq3TsL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W