Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Família australiana encontra coala selvagem pendurado na árvore de Natal

O bichano subiu no pinheiro artificial decorativo e foi filmado repousando tranquilamente entre as luzes do pisca-pisca. Confira!

Wallacy Ferrari Publicado em 03/12/2020, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coala repousando na árvore natalina - Divulgação/Twitter/theTiser/02.12.2020
Coala repousando na árvore natalina - Divulgação/Twitter/theTiser/02.12.2020

A velha crença de que decorações novas nas árvores de Natal trazem sorte, surpreendeu uma família na cidade de Adelaide, na Austrália; na última terça-feira, 2, os residentes foram até a sala de estar e encontraram um coala selvagem pendurado no pinheiro artificial natalino, entre bolinhas brilhantes e luzes “pisca-pisca”.

A dona da casa, Amanda McCormick, não fez questão de tentar tirar o bichano da árvore, a mulher ligou para o serviço de resgate de coalas e aguardou o amparo profissional. Em entrevista ao jornal The Advertiser, ela explicou que o animal provavelmente entrou na casa após a filha mais nova deixar a porta aberta.

A operadora do serviço de resgate inicialmente supôs que a chamada era um trote, mas conduziu uma equipe ao local após insistência da proprietária. Enquanto aguardava os profissionais de resgate, Amanda aproveitou para gravar e fotografar o animal, que apresentava um comportamento tranquilo e calmo enquanto se agarrava nos galhos de plástico.

Com a chegada dos funcionários de resgate, o bichano manifestou recusa em sair, sendo recolhido com luvas e enrolado em um cobertor para ser transportado em uma gaiola. Durante a tentativa, o coala gemia e rosnava contra os trabalhadores, porém, foi instalado sem problemas na caixa até ser levado para um ramo de eucalipto apropriado.