Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Família causa explosão ao usar álcool em vez de gás

Os moradores de Goiás tentavam terminar de preparar o almoço, porém seus esforços terminaram em tragédia

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/09/2021, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos de Benta e do marido no hospital - Divulgação / Benta Maciel Correia/ Arquivo Pessoal
Fotos de Benta e do marido no hospital - Divulgação / Benta Maciel Correia/ Arquivo Pessoal

Na cidade de Anápolis, em Goiás, uma família passou por um grave acidente após tentar usar uma alternativa caseira ao fogão a gás fazendo uso de álcool. A notícia foi divulgada pelo G1 nesta quinta-feira, 2. 

O episódio, por sua vez, ocorreu no início do mês passado, porém os envolvidos estão sofrendo as consequências até os dias atuais. Isso pois a tentativa do grupo resultou em uma explosão que provocou queimaduras graves. 

Em entrevista ao G1, Benta Maciel Correia explicou como tudo aconteceu: “Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”.

Os feridos no incidente foram ela, seu marido, Isreal Rosa e a sobrinha de dez anos deles. O casal chegou a precisar ficar na UTI para tratar dos ferimentos. Outro detalhe é que também ocorreram perdas materiais devido aos danos sofridos pela casa. 

Agora, os moradores de Goiás lutam para conseguir pagar o caro tratamento do qual necessitam para recuperar-se. 

“Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, contou Benta ainda.