Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Família com seis irmãos albinos entra para o Guinness Book

Os britânicos bateram o recorde de conjunto familiar com maior número de irmãos albinos

Isabela Barreiros Publicado em 04/01/2022, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A família Coventry, que bateu o recorde do Guiness Book - Divulgação/Guiness World Records
A família Coventry, que bateu o recorde do Guiness Book - Divulgação/Guiness World Records

O Guinness World Records reconheceu uma família britânica como o conjunto familiar com o maior número de irmãos albinos em maio de 2021. Isso porque a família Coventry conta com seis irmãos afetados pela condição genética.

Segundo o livro dos recordes, Naseem Akhtar, Ghulam Ali, Haider Ali, Muqadas Bibi, Musarat Begum e Mohammed Rafi agem em prol de educar pessoas sobre o albinismo em vista do preconceito que sofreram ao longo da vida.

Os irmãos que entraram para o livro dos recordes / Crédito: Divulgação/Guiness World Records

"As pessoas intimidam porque não têm educação e nós realmente tentamos educá-las”, explicou Ali. "Durante a escola e a faculdade, quando éramos bem jovens, sempre meio que ficamos juntos. Nós passamos por bullying ou xingamentos”, relembrou.

A irmã mais velha, Naseem Akhtar, contou que o albinismo tornou todos eles mais próximos e que os irmãos enfrentaram o estigma juntos na infância e vida escolar. Ela descreveu a condição como uma bênção e espera que suas histórias inspirem pessoas.

“Não importa se você tem uma deficiência ou é fisicamente capaz ou quem você é, apenas seja você. Tenha orgulho de si mesmo e ame-se por quem você é. Descubra quem você é”, afirmou, segundo a revista Galileu.