Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Família confirma morte de brasileiro na Guerra da Ucrânia: 'Não é fácil aceitar'

Família do brasileiro Douglas Búrigo confirmou a sua morte durante a Guerra da Ucrânia

Redação Publicado em 02/07/2022, às 16h29 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Douglas Búrigo - Divulgação/Arquivo Pessoal
Registro de Douglas Búrigo - Divulgação/Arquivo Pessoal

Douglas Búrigo, um brasileiro de 40 anos que se encontrava em campo de guerra na Ucrânia, teve sua morte confirmada pela família neste sábado, 2. A família, conforme repercutido pelo UOL, recebeu a notícia através da embaixada. 

Através de voluntários que defendem a Ucrânia, fora informado que Douglas e uma mulher brasileira faleceram como consequência de um ataque a míssil em Kharkiv nesta madrugada. 

Douglas já englobou o exército do Brasil, e se encontrava na Ucrânia há um mês. A viagem foi feita através do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, em 24 de maio. Ele passou por treinamento antes de encarar o campo de batalha. 

Família inconformada 

Douglas tem uma filha de 15 anos, além de ser dono uma borracharia no Rio Grande do Sul, onde morava com os pais. Carlos dos Reis, cunhado do brasileiro morto em combate, disse que a família está 'inconformada'.

A família está arrasada e inconformada. O sentimento é de desespero. A gente sabia que isso poderia acontecer, mas não é fácil aceitar. Estamos desorientados, sem saber o que fazer. Ele não era só meu cunhado. Era meu amigo. Servimos juntos no Exército", enfatizou Carlos.

Carlos também revelou que os familiares tentaram convencer Douglas a não lutar no conflito iniciado em fevereiro deste ano, todavia, foi em vão. "Mas não adiantou. A ideia dele era ir à Ucrânia para ajudar na reconstrução do país", disse ele. 

O veículo informou ter procurado o Itamaraty, que não se manifestou a respeito dos óbitos.