Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Família cria aranha 'gigante' em casa há mais de 1 ano

Morador diz que o animal já triplicou de tamanho desde que apareceu na casa, saiba mais

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 04/05/2022, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aranha gigante na Austrália vira pet - Redes Sociais/Reprodução
Aranha gigante na Austrália vira pet - Redes Sociais/Reprodução

Na Austrália, uma história chama atenção por ser tétrico. Um rapaz, em filmagem local, afirmou criar uma aranha caçadora em sua casa como um animal de estimação. Após suspeitas de veracidade, o portal "IFL Science" foi ao local confirmar a história.

O nome dela é Charlotte, ela é um membro bem-vindo da família Gray na Austrália. Ela adora comer insetos e outras coisas", disse uma usuária no Twitter, onde a aranha apareceu depois que o caso foi relatado pela primeira vez em um grupo privado no Facebook.

O post original vem do criador do animal, Jake Gray, que atualmente tem duas filhas.

"As aranhas caçadoras sempre foram toleradas em nossa casa por conta da quantidade de baratas, e não usamos produtos químicos para matar os bichos", falou ao IFL Science.

Ele ainda afirma que buscou um nome que parecesse “muito suave”, para que assim, ajudasse a tirar a imagem do aracnídeo como uma espécie amedrontadora e violenta. Aparecendo na casa da família um ano atrás, disse que ela cresceu 2 ou 3 vezes nesse tempo.

Veja post que causou toda fama da história:

Existem perigos em tentar criar espécie?

Apesar da aparência, a espécie não oferece nenhum perigo ao ser humano, visto que seu veneno é pouco lesivo e normalmente usado contra as presas, sem muitos registros de ataques em pessoas.

"O que você deve fazer se encontrar uma grande aranha em seu carro ou sala de estar? Primeiro, controle-se! Ela não vai machucá-lo", complementa como recomendação a ecologista comportamental e especialista em aranhas, Linda S. Rayor, em entrevista à IFL Science.