Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinzas

Família cria vaquinha para conseguir levar cinzas de criança de 11 anos até a Lua

Família dos Estados Unidos quer levar cinzas do filho morto aos 11 anos para a Lua

Redação Publicado em 17/07/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros de Matthew - Arquivo Pessoal
Registros de Matthew - Arquivo Pessoal

A família do pequeno Matthew, que morreu aos 11 anos, iniciou um plano para conseguir dar um destino as cinzas da criança. Os familiares, que residem na Califórnia, Estados Unidos, iniciaram uma vaquinha com o objetivo de enviar às cinzas do garoto para a Lua. 

Conforme repercutido pela People, Matthew Gallagher morreu de maneira inesperada no mês de maio, conforme repercutido pela WTVT, afiliada da Fox e a WFTS-TV, afiliada da ABC.

Scott e Cori Gallagher, pais do garotinho, explicaram a motivação em levar às cinzas da criança para a Lua: "Escolhemos o voo da Luna para que, toda vez que olharmos para o céu noturno e a lua, saberemos que Matthew está onde ele realmente pertence", disse Cori em relato à People. 

Cori também enfatiza que Matthew era uma criança 'boba e amorosa', além de ter um amor extremo pelo Espaço, o que englobava "Nasa, SpaceX, qualquer coisa de Elon Musk e voar". Para ela, o filho "sabia desde jovem que pertencia ao céu". 

Na última quinta-feira, por exemplo, a People relata que o impressionante valor de US$ 11.000 foi arrecadado para atingir a meta de 14 mil dólares. Neste domingo, 17, a meta foi batida: os pais do garotinho conseguiram 14.765. 

Com o valor, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, os familiares do garotinho poderão pagar o transporte das cinzas através da Celestis Memorial Spaceflights, uma companhia especializada no serviço.

No gofundme, página de arrecadação,Cori descreve que o sonho do seu filho era se tornar astronauta. 

"Matthew era um menino brilhante. Seu maior sonho era se tornar um astronauta e viajar para o espaço sideral. Ele sabia explicar tudo sobre as fases da lua e apontar os planetas e constelações no céu", disse ela. "No entanto, ele sabia que para ter mais chances de atingir seu objetivo, ele precisava se tornar um piloto. Então ele sonhava em se tornar um dos pilotos dos Blue Angels ou dos Thunderbirds. Ele era totalmente obcecado por pássaros de guerra. Ele poderia apontar todos eles nos shows aéreos e dar a você um resumo do que cada um foi usado e qual plataforma os substituiu com o passar do tempo".