Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Família de ambientalistas é morta no Pará

Marido, esposa e filha foram encontrados sem vida na zona rural de São Félix do Xingu; polícia investiga o triplo homicídio

Redação Publicado em 11/01/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio onde os corpos foram encontrados e munição no local dos crimes - Divulgação/g1 Pará e TV Liberal
Rio onde os corpos foram encontrados e munição no local dos crimes - Divulgação/g1 Pará e TV Liberal

Recentemente, um crime que ocorreu em São Félix do Xingu, ao sudeste do estado do Pará, chocou a população local. Trata-se do assassinato de três membros da mesma família, todos ambientalistas.

A Polícia Civil — que investiga o caso — informou que as vítimas foram identificadas como o pai chamado de ‘Zé do Lago’; a mãe Márcia; e do casal filha do casal, Joane. Todas foram assassinadas a tiros.

Os corpos foram encontrados no último domingo, 9. Dois foram achados próximos à residência e o outro na margem do rio Xingu, onde a família tinha um projeto de criação de tartarugas.

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 10, pelo portal de notícias g1, os corpos em decomposição foram achados pelo outro filho do casal, como informou a polícia.

As autoridades informaram que a principal suspeita é de que as mortes tenham sido realizadas por pistoleiros. Munições foram encontradas no local, mas, até o momento ninguém foi identificado ou preso.

Segundo revelado na reportagem, a polícia informou que um inquérito está em andamento para investigar o triplo homicídio, a fim de entender quais foram as motivações para o crime brutal.