Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Família de brasileira presa por tráfico na Tailândia receia pena de morte

Mary Helen Coelho Silva tem 21 anos e foi presa com dois homens portando 15,5 quilos de cocaína, avaliados em R$ 7,5 milhões

Wallacy Ferrari Publicado em 21/02/2022, às 08h35

Mary durante captura em montagem com foto de redes sociais - Divulgação / Band
Mary durante captura em montagem com foto de redes sociais - Divulgação / Band

Uma jovem mineira, identificada como Mary Helen Coelho Silva, de 21 anos, foi uma das pessoas presas por tráfico internacional de drogas em uma revista realizada no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, na última semana.

No local, a brasileira teve uma carga de 15,5 kg de cocaína encontrada com dois outros homens, em um país onde a quantidade notável pode resultar em pena de morte aos envolvidos.

A carga foi estimada em R$ 7,5 milhões e foi levada de viagem brasileira até o local. Em terras tupiniquins, ela mora em Pouso Alegre, MG, e vende bolos junto com a irmã, Mariana, auxiliando a mãe, que luta contra um câncer.

Para eles, a informação que a jovem passou é de que viajaria para Curitiba para ver um namorado, como informou Mariana ao portal G1.

“Nosso objetivo é que ela não pegue a prisão perpétua ou pena de morte. [...] A gente quer uma notícia dela, saber como ela está sendo tratada lá. Acho que a família tinha direito de pelo menos saber como ela está. Imagina a gente aqui, uma semana, sem saber o que aconteceu”, acrescentou a irmã.

Mariana ainda afirmou que, no dia 13 deste mês, fez o último contato direto com Mary, que por mensagem de voz, afirmou que estava sendo detida e pediu suporte do Itamaraty. Em nota, o órgão diplomático informou que já acompanha a situação por meio da embaixada de Bangkok e tenta prestar toda assistência aos envolvidos.