Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

1.042 anos: Família de doze irmãos entra para Guinness Book por ter "maior idade combinada"

Todos os integrantes da irmandade já estão na terceira idade, e eles mantém contato regularmente

Ingredi Brunato Publicado em 16/01/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos irmãos sentados juntos - Divulgação/ Guinness Book
Fotografia dos irmãos sentados juntos - Divulgação/ Guinness Book

Uma família paquistanesa quebrou recentemente o recorde de maior idade combinada entre irmãos. Os doze filhos de Michael e Cecilia D’Cruz, todos já na terceira idade (com idades individuais entre 75 e 97), foram capazes de completar, juntos, 1.042 anos e 315 dias. 

Os irmãos, que são divididos em três homens e nove mulheres, entraram para o Guinness Book deste ano por conta de sua família abundante em quantidade e em longevidade. Segundo repercutido pelo UOL, os D’Cruz não eram tão próximos enquanto cresciam, e foi na vida adulta que passaram a reforçar seus laços familiares. 

Atualmente, a irmandade se encontra três vezes por ano - eles moram em países diferentes - e fazem videochamadas todos os dias, às 11h da manhã. Nessas ligações, de acordo com eles, “nunca falta assunto”.  

"Não me lembro de nenhum de nós tendo uma briga em que ficássemos sem falar um com o outro. Somos todos muito próximos. Faríamos qualquer coisa um pelo outro", comentou Eugenia, a irmã mais nova, nascida em 1945. A mais velha é Doreen, de 1923.