Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Família de ucranianos será abrigada na casa de Benedict Cumberbatch

O ator afirma que quer dar “estabilidade” para os refugiados, após o sofrimento em meio à invasão russa; entenda

Penélope Coelho Publicado em 29/04/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Benedict Cumberbatch - Getty Images
Fotografia de Benedict Cumberbatch - Getty Images

Na última quinta-feira, 28, foi divulgada a informação de que o ator britânico, Benedict Cumberbatch, conhecido por seu papel no filme ‘Doutor Estranho’ (2016), irá abrigar em sua casa uma família de refugiados da Ucrânia.

Atualmente, o Reino Unido está ajudando pessoas que tiveram que sair de seu país de origem, em meio à invasão russa em território ucraniano. O conflito começou em 24 de fevereiro de 2022, até o momento, mais de 6,5 milhões de ucranianos estão desalojados.

Segundo revelado na reportagem, Benedict faz parte do programa de refugiados do Reino Unido e ajuda a arcar com alguns custos e gastos. As informações são do portal da revista Rolling Stone.

Família de refugiados

"Tento ajudar outras famílias ucranianas para acomodá-los. Há um custo alto, então, tento ajudar financeiramente em alguns casos”, disse o astro, em entrevista à Sky News.

Cumberbatch não deu muitos detalhes a respeito da família que deseja abrigar em sua residência, no entanto, afirmou que atualmente essas pessoas que fugiram da Ucrânia estão passando por tratamento médico.

"Falar mais que isso seria invadir a privacidade deles e falar quando e como eles chegarão invadiria a minha. Quero dar alguma estabilidade a eles dentro da minha casa após o tumulto que passaram", finalizou.