Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Família encontra gata ao quebrar parede de casa

O caso aconteceu no Texas, Estados Unidos; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 01/12/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da família resgatando a gata - Divulgação/Twitter/@causalinf
Registros da família resgatando a gata - Divulgação/Twitter/@causalinf

Uma família fez uma viagem curta para comemorar o Dia de Ação de Graças e quando voltou a sua casa em Waco, no estado do Texas, nos Estados Unidos, não encontrou nenhuma de suas duas gatas no último domingo, 28.

Eles haviam deixado os animais sob o cuidado de uma pessoa e chegou a comentar sobre o sumiço, mas, ouviu que elas voltariam como resposta, e que deveria deixar de se preocupar.

No entanto, chegou a chamar pelas gatas e ouviu alguns miados perto do compartimento de um armário e outros de dentro da parede da casa. A primeira foi facilmente resgatada, mas, a segunda precisou de um procedimento mais complexo.

A história viralizou nas redes sociais quando o economista Scott Cunningham decidiu compartilhar o que foi feito para salvar o animal de estimação. Ele usou um martelo para quebrar uma das paredes da residência, em que fez buracos para retirar a gata.

O americano pediu permissão para a proprietária da casa, onde mora de aluguel, e começou a martelar. O processo foi registrado em um vídeo, que foi publicado nas redes sociais.

"Bom, a porta do HVAV (Aquecimento, Ventilação e Ar-condicionado) foi deixada aberta e elas se perderam nas paredes", escreveu Cunningham.

"Minha filha a encontrou miando naquela seção da parede do meu escritório [que mostro no vídeo]”, contou ao Daily Mail. “O melhor que posso dizer é que ela entrou pelas vigas daquele armário, escalou a casa inteira, atravessou o corredor, entrou pelas paredes e se perdeu".

"Eu adotei essas duas gatas, Betty e Veronica, no início deste ano. Esta foi minha primeira vez fora da cidade por mais de um dia", contou. "Eu absolutamente amo Ronnie até a morte, mas a curiosidade dela realmente vai me dar um ataque cardíaco um dia", brincou.