Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Família encontrada morta em trilha nos EUA: polícia investiga se toxina teria causado as mortes

O casal saiu com a filha de 1 ano e o cachorro de estimação para realizar uma trilha no último dia 17, porém todos acabaram morrendo misteriosamente

Redação Publicado em 24/08/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal John e Ellen - Divulgação/Instagram/@
O casal John e Ellen - Divulgação/Instagram/@

O casal John Gerrish e Ellen Chung saiu para uma trilha nas montanhas de Sierra Nevada, nos EUA, no último dia 17, levando consigo a filha de 1 ano, Miju, e o cachorro da família, Oksi.

Mas, infelizmente, os quatro foram encontrados mortos, levando as autoridades a cogitarem, inicialmente, a possibilidade de se tratar de um caso de homicídio. Porém agora, conforme o UOL, a suspeita é de que uma toxina tenha causado as mortes.

Segundo o portal de notícias, a polícia acredita que a família tenha se contaminado nas águas de um rio repleto de algas que liberam toxinas, o que poderá ser confirmado a partir de exames toxicológicos.

"Esperamos que na próxima semana, ou no máximo em duas semanas, tenhamos uma ideia melhor do que realmente ocorreu", disse à Fox News a porta-voz do gabinete do xerife de Mariposa, Kristie Mitchell.

O Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia já havia alertado as autoridades no mês passado, informando que "testes de água ao longo do rio Merced, perto de Hites Cove" haviam revelado "uma alta concentração de proliferação de algas".

"Algumas espécies podem produzir toxinas que representam um risco para humanos e animais de estimação", declarou o departamento, no dia 13 de julho, dizendo para as pessoas não arriscarem entrar em contato com a água do local.