Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Foto rara — e desaparecida por séculos — de Billy the Kid será leiloada

O ícone do Velho Oeste estadunidense tem apenas uma imagem confirmada. Agora, a segunda fotografia foi avaliada em uma fortuna

Isabela Barreiros Publicado em 08/12/2019, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy the Kid, um dos maiores pistoleiros do Velho Oeste dos Estados Unidos - Getty Images
Billy the Kid, um dos maiores pistoleiros do Velho Oeste dos Estados Unidos - Getty Images

Uma segunda fotografia de um dos maiores fora da lei do faroeste pode deixar uma família rica nos Estados Unidos. Espera-se que a imagem, que mostra Billy the Kid jogando cartas, provavelmente pôquer, seja avaliada em pelo menos um milhão de dólares, aproximadamente 4 milhões de reais. 

Existe apenas uma foto confirmada do pistoleiro atualmente, e outra ainda julgada como suposta. Isso acontece principalmente pelo fato de registros fotográficos serem escassos naquela época, visto que Billy morreu em 1881. As finas folhas de metal que gravavam as imagens raramente conseguiam sobreviver ao período. 

O registro raro / Crédito: Divulgação/Twitter

“Quando minha família foi prestar homenagem à viúva de David Anderson [nome verdadeiro de Billy Wilson] em seu funeral de 1918, ela o presenteou com, entre outros itens, um pequeno álbum de fotos de família em couro. Ela explicou à família do meu avô sobre a história da foto e como Billy havia presenteado a foto com o marido”, explicou Tomas Anderson II, em entrevista ao portal Central Irlandesa.

A relíquia data de 1877 e, segundo a casa de leilões Sofe Design Auctions de Richardson, é autêntica. “Isso é historicamente importante. Incrivelmente raro e único. Também possui uma procedência meticulosa e irrefutável da família Anderson, datada de três gerações. Além disso, a foto foi verificada pelo Eastman Museum, no Texas”, atestou um um porta-voz também à Central Irlandesa. 


+Saiba mais sobre Billy the Kid:

1. Billy the Kid, de Pat Garrett (1998) - https://amzn.to/2sb0mvE

2. The Authentic Life of Billy the Kid (Edição Inglês), de Pat F. Garrett (2018) - https://amzn.to/2Eh0I6N

3. Billy the Kid and Jesse James: Outlaws of the Legendary West, de Bill Markley (2019) - https://amzn.to/346Y2mv

4. Os Ultimos Dias De Billy The Kid (Filme) - https://amzn.to/356SxFS

5. Billy the Kid: An Autobiography (Edição Inglês), de Daniel Edwards (2014) - https://amzn.to/2t0lepz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.