Notícias » Austrália

Família que teve motorhome entalado no deserto por quatro dias é resgatada na Austrália

O casal Ori e Lindsey Zavros e os filhos pequenos Zoe e Zne mobilizaram uma operação de risco após um alagamento histórico

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/11/2021, às 14h24

Imagem aérea do motorhome entalado
Imagem aérea do motorhome entalado - Divulgação/Autoridade Australiana de Segurança Marítima

Um casal que realizava uma viagem junto aos filhos no interior da Austrália foi resgatado após quatro dias atolados e presos dentro da van onde transportavam sua motorhome, sendo levados de helicóptero por uma equipe de resgate.

O atolamento chegou a impedir a saída dos tripulantes pelo excesso de chuva na região, criando uma correnteza de barro.

Ori e Lindsey Zavros e os filhos Zoe e Zne estavam no deserto de Simpson, na região central do país, quando tiveram de interromper o trajeto pela inundação recorde, que registrou a maior quantidade de chuva em um único dia desde 2001 — e a família deu o azar de estar no meio desse fenômeno.

Após enviar um sinal de emergência, a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA) conseguiu localizar o grupo e conseguiu jogar um telefone celular por um veículo aéreo, possibilitando o contato da família e atualização da saúde dos passageiros.

O alcance aéreo foi possível após a redução da chuva, sendo levados de avião para o condado de Coober, onde receberam os primeiros socorros.

Pelo Instagram, o casal deu detalhes sobre a recepção após o incidente: "Estamos salvos. Temos muitas pessoas para agradecer e muitas mensagens e emails para responder. Vamos responder a todos vocês em breve. Agora nossa prioridade é fazer com que Zoe e Zane estejam confortáveis e voltar logo para casa".