Notícias » Reino Unido

Família real britânica revela foto oficial da linha de sucessão

O retrato é o segundo publicado em que Elizabeth, Charles, William e George aparecem juntos

Daniela Bazi Publicado em 08/01/2020, às 08h00

Imagem divulgada pelo perfil oficial da família real britânica
Imagem divulgada pelo perfil oficial da família real britânica - Instagram/Ranald Mackechnie

No último sábado, 7, a família real britânica divulgou uma foto com a linha de sucessão britânica. Nela, a rainha Elizabeth II aparece com seu filho Charles, o Príncipe de Gales, o neto William, Duque de Cambridge, e o bisneto, o príncipe George, de apenas seis anos.

A fotografia foi tirada no dia 18 de dezembro, no Palácio de Buckingham, pelo fotógrafo Ranald Mackechnie, e divulgada no perfil oficial da família real no instagram. Essa é a segunda imagem divulgada oficialmente com as quatro gerações de monarcas. A primeira foi feita em 2016, para comemorar o aniversário de 90 anos de Elizabeth.

Primeira imagem com os sucessores de Elizabeth divulgada pela família real / Crédito: Ranald Mackechnie

 

A recente publicação contou com a seguinte legenda: "Para marcar o início de uma nova década, foi publicado um retrato de Sua Majestade, a Rainha, e Suas Altezas Reais, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e o Príncipe George. O retrato foi tirado por Ranald Mackechnie na Sala do Trono do Palácio de Buckingham".

Elizabeth completará 68 anos no trono britânico no dia 6 de fevereiro. Após a sua morte, Charles assumirá automaticamente o trono e deverá fazer um pronunciamento ao povo na noite do falecimento de sua mãe. Ele é, atualmente, o Príncipe de Gales mais velho da história, com 71 anos.