Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Sul

Familiares e amigos de médico morto em abrigo do RS prestam homenagens: ‘Te amo’

Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo no RS após se voluntariar para ajudar vítimas da tragédia; veja homenagens!

O médico que faleceu no Rio Grande do Sul e a mãe (ao centro) e as irmãs de Leandro - Reprodução / Instagram / @leandromedice e @andrea_medice
O médico que faleceu no Rio Grande do Sul e a mãe (ao centro) e as irmãs de Leandro - Reprodução / Instagram / @leandromedice e @andrea_medice

Andrea Medice, mãe do médico Leandro Medice, junto com sua irmã Renata e amigos, prestaram homenagens emocionadas ao cardiologista encontrado sem vida em um abrigo no Rio Grande do Sul. Leandro, que tinha 41 anos, faleceu em São Leopoldo na última segunda-feira, 13, após se voluntariar para auxiliar nas consequências da tragédia.

Nas redes sociais, familiares e amigos expressaram tristeza pela perda, compartilhando fotografias, memórias e palavras tocantes sobre a vida profissional e pessoal de Leandro. Em uma mensagem postada por Andrea, Renata deixou uma comovente despedida ao irmão:

Sua missão foi cumprida aqui meu irmão, descansa em paz e pode contar comigo para cuidar de nossa família. Eu te amo eternamente meu amor!!! Fica bem aí, força tá, me perdoe as vezes que errei com vc, mas sempre foi tentando acertar. Se cuida para um dia receber cada um de nós aí, tinha que ser vc primeiro né? Pq sempre foi o mais forte, e Deus na sua sabedoria escolheu vc pra estar aí e nós recebemos Qd chegarmos. Te amo tanto que até dói. Um beijo em seu coração", escreveu ela.

A afilhada de Leandro, Amanda Medice, também dedicou palavras emocionadas ao padrinho:

"De uma hora pra outra, tudo termina num infarto no meio da tragédia que você foi ajudar no Rio Grande do Sul. Morrer é uma loucura. Te obrigada a sair da festa na melhor hora, sem se despedir de ninguém, sem ter um último abraço ou um último “te amo”. Dindo, meu amor, éramos tão iguais e nunca me imaginei escrevendo isso para você… para sempre serei sua filha, sua cópia!", escreveu ela, em um trecho da carta aberta, segundo o portal O Globo.

Mais homenagens

Colegas de trabalho de Leandro também compartilharam suas experiências e lembranças ao lado do médico nos comentários da postagem de Andrea:

"Como tá doendo esta partida, a Senhora deu a vida a melhor pessoa que eu conheci, trabalhei com ele no Evangélico, fiquei internada, ele ia me ver todos os dias, e tratava como família, no meu coração ele será eterno, sinta-se abraçada, meu super-herói não tem capa ele usava jaleco", escreveu uma colega de trabalho, que também foi paciente do médico.

Além dos familiares e colegas de trabalho, amigos de longa data também deixaram suas mensagens em homenagem a Leandro e desejaram força à família:

"Meu total sentimento a vocês. Não faço ideia da sua dor como mãe… Leandro era muito querido, vou sentir falta das nossas conversas… sou tão grato por tanto tempo de amizade… ainda sem acreditar. Forças!", escreveu um amigo do médico. "Deinha, só Deus para confortar os nossos corações. E Leandro segue lindo, cheio de amor e luz como sempre por onde que ele estiver!!", escreveu outro.