Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Famosa Catedral de Nantes pega fogo na França

De acordo com as autoridades, não houve vítimas e o objetivo agora é investigar a causa do incêndio

Penélope Coelho Publicado em 18/07/2020, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catedral de Nantes atingida pelo fogo - Divulgação / Twitter
Catedral de Nantes atingida pelo fogo - Divulgação / Twitter

Na manhã deste sábado, 18, os moradores da cidade de Nantes, na França, acordaram assustados com a notícia de que a conhecida catedral local havia sido atingida por um incêndio.

De acordo com informações da Rádio França Internacional (RFI), o fogo que tomou conta da Catedral de Nantes foi controlado e não deixou feridos, mas, causou prejuízos consideráveis. "Os danos estão concentrados no grande órgão, que parece totalmente destruído", afirmou o general Laurent Ferlay.

No total, 60 homens do corpo de bombeiros foram até o local. As autoridades francesas abriram uma investigação por incêndio voluntário e afirmaram que três pontos distintos de chamas foram detectados.

A Catedral de Nantes é uma construção do século 15 e um importante ponto turístico da região. A igreja já havia sido atingida por um incêndio em 1972 e só foi reaberta 13 anos depois em 1985.

Confira o vídeo: